terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Resenha: Sem Você Não é Verão - Jenny Han

Urrul! Mais uma resenha quentinha saindo do forno. \o/ O livro de hoje é sobre a continuação da série Verão da Jenny Han. Você pode conferir a resenha do primeiro livro aqui.
Por ser a continuação de uma série pode conter spoilers do primeiro livro.




         Depois do último verão, pela primeira vez na vida Belly não quer voltar para Cousins Beach. Tudo que ela mais quer é que sua estação do ano preferida passe o mais rápido possível. Tudo mudou desde a doença de Susannah e o inevitável acontece, Belly e todos a sua volta se veem perdidos após a sua morte. Ela tenta passar um tempo com sua melhor amiga Taylor e o namorado dela Davis, tenta até se interessar por algum outro cara. Mas não é só a morte de Susannah que vem acabando com Belly, desde o término com Conrad em sua formatura ela não consegue se interessar por ninguém, Conrad foi, é e provavelmente sempre será o grande e insubstituível amor de sua vida. Pelo menos é assim que ela sempre imaginou
      Porém um dia Belly recebe uma ligação de Jeremiah dizendo que ele sumirá e precisa de ajuda para encontra-lo antes que Conrad se meta em mais problemas. Neste momento ela sabe que é sua oportunidade de prender as pontas soltas deixadas por eles alguns meses atrás. E com a grande aproximação de Jeremiah novamente ela sente seu coração balançar pelos dois irmãos -e tudo o que ela imaginou a vida inteira pode não ser o que o destino a reserva-, só que dessa vez ela precisará escolher um deles e um inevitavelmente terá seu coração partido.

      Conrad continua o idiota de sempre deixando Belly sempre perdida em relação aos seus sentimentos. Já Jeremiah parece o oposto, seu porto seguro, sempre de bom humor. E a própria Belly está mais madura, até mesmo em suas decisões, apesar de inevitavelmente cometer algumas besteiras. 

       Este livro está com algumas cenas mais "chocantes", realistas. E na hora que tudo parece perfeito Jenny da suas reviravoltas fazendo o coração palpitar e roer as unhas. E apesar de ter amado o segundo livro o primeiro sempre terá lugar cativo no meu coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário