domingo, 10 de fevereiro de 2013

Resenha: Fins Are Forever - Tera Lynn Childs

Oba, oba! Hoje a resenha é do livro Fins Are Forever da Tera Lynn Childs, segundo da trilogia. Você pode ver a resenha do primeiro livro
"Por ser a continuação de uma série pode conter spoilers do primeiro livro."


       Em primeiro lugar preciso dizer que amo, amo, amo essa capa. Aliás foi por causa dela que me interessei pela série.

        Bom, em Fins Are Forever, continuamos acompanhando nossa querida princesa Lily de Thalassinia. Agora além das indecisões de abrir ou não mão de seu reino para viver com o mortal Quince, seu namorado, Lily vai ter que aguentar sua prima Dosinia que apronta todas e parece sempre querer acabar com sua vida. Dessa vez as atitudes de Dosi passaram dos limites e o Rei de Thalassinia e seu pai a exila para ela aprender a amar os humanos -o que parece uma atitude quase impossível- e ela terá de ficar junto com sua prima e ajudá-la nessa missão. Para piorar a situação Brody se vê encantado por Dosinia, e isso parece criar estranhas reações em Lily. E essa aproximação entre eles podem trazer graves consequências. Quando achava-mos que não poderia mais haver nenhum problema eis que surge um tritão que está presente em sua vida desde a infância. E ele parece querer algo muito mais do que apenas amizade.

         Só posso dizer que a Lily conseguiu me tirar do sério nesse livro. No primeiro ela já me irritava um pouco, mas nesse foi muito pior. Ela está prestes a fazer dezoito anos e parece ter oito. Suas atitudes mostram uma pessoa mimada e imatura, e isso faz um personagem perder muitos pontos comigo. Quince continua fofo e talvez só por ele que a leitura valeu um pouco a pena. Brody também se mostra bem mais legal do que no primeiro livro, e isso aumentou os pontos dele comigo. Apesar de no começo Dosinia também se mostrar irritante, ao final da leitura vejo que se ela fosse a protagonista, o livro seria muito mais divertido. Ela terminou como sendo a minha personagem preferida. Espero que no terceiro livro, Just For Fins a história ganhe um pouco mais de maturidade e tenha um bom desfecho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário