terça-feira, 2 de julho de 2013

Resenha: Eu e Você - Niccolo Ammaniti


              Lorenzo Cuni, de 14 anos, é um adolescente incomum. Completamente anti-social, tenta evitar de todas as formas o contato entre pessoas que não sejam sua família. A mesma se preocupa com sua falta de sociabilidade, e, com isso Lorenzo passa a inventar pequenas mentiras e seus pais passam a se tranquilizar e a acreditar que Lorenzo não tem problema algum. Porém um dia Lorenzo inventa que foi convidado por uma amiga para esquiar em Cortina na semana branca. Ele não imaginava as proporções que isso tomaria na vida da sua mãe, que fica incrivelmente feliz por ver seu filho se sociabilizando normalmente. Com medo de estragar a felicidade e as expectativas da mãe, ele decide seguir com a mentira.
            
             Não vou contar mais para não acabar dando algum spoiler do que acontece a seguir, só lendo para descobrir o que acontece com Lorenzo e porque e como sua irmã Olivia, aparece na vida do mesmo. O autor ressalta, também, pontos importantes na vida de um adolescente como o bullying, as dificuldades de conviver socialmente, drogas, a criação de laços de amor e amizade.

            O livro é bem curtinho e a escrita é bem fluida. Porém diferente de muitos eu não me apeguei aos personagens, não senti toda aquela carga emocional que todos disseram sentir. Não foi um livro ruim, mas também não correspondeu as minhas expectativas. Não desencorajo a leitura deste livro, já que as opiniões variam e você, diferente de mim, pode gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário